O chá revelação é um dos momentos mais aguardado entre mães e pais, por isso ter planejamento é essencial para “dar vida a esse momento mágico”. Mariana Vazquez, assessora especialista em festas infantis e CEO da Simples Assim, dá dicas sobre o assunto.
+ ‘Mindfulness’ também pode ser benéfico para crianças; saiba como praticar
+ Dieta vegana na gravidez: mitos e verdades
Segundo a expert, o primeiro passo é estabelecer o valor do orçamento e a quantidade de convidados. Nesse momento, caso os pais queiram, contratar uma assessoria especialista no tema pode facilitar e agilizar o processo.
“Para estabelecer um valor, é preciso um número de convidados. Geralmente, fazemos uma conta básica para um chá revelação simples, cerca de R$ 120,00 por pessoa (decoração, buffet, foto, vídeo, revelação, lembrancinhas e etc). Dá para fazer com menos [dinheiro], com certeza, mas é preciso abdicar de alguns itens. Assim como também é possível fazer com muito mais”, explica.
A criatividade é outro ponto relevante em um chá revelação. Para quem deseja fujir do óbvio, Mariana indica “sair da caixinha”. “Às vezes, apenas sair das cores tradicionais — rosa e azul — não basta. Vale pensar em uma revelação impactante, boas atrações para os convidados e detalhes que fazem tudo virar uma boa comemoração, sem ficar na mesmice de: menina, rosa e menino, azul”, destaca.
Para inovar, a sugestão é alinhar as expectativas, história do casal, gostos musicais, temas que os agradam, entre outras coisas que possam fazer com que a festa transmita a personalidade e desejos dos pais.
Embora a decoração seja um dos pontos principais nesse momento, a especialista aponta a importância de registrar todo o evento. “Não pode faltar fotos e vídeos. Os registros são as únicas coisas que nos fazem retornar ao momento e sentir toda emoção novamente. Garanto que os papais vão querer ver e rever esse momento mágico”, finaliza.